O CEBRAP é referência na formação de pesquisadores e profissionais de excelência. Por seu programa de formação passaram pessoas que ocupam posições de destaque nas   universidades , em organismos governamentais e internacionais e em entidades privadas, e que atuaram na formulação de políticas públicas e no debate público em torno dos grandes nacionais.

Atualmente, o Cebrap tem um programa de formação  dirigido a doutorandos e um programa internacional de pós-doutorado (em parceria com King´s Collegue, Universidade Livre de Berlin e Princeton University).

Como think tank não partidário, o CEBRAP realiza seminários e cursos periódicos para o debate de temas relevantes, inserindo pesquisas acadêmicas no universo das políticas de intervenção para o desenvolvimento do Brasil. Grandes nomes nacionais e internacionais, bem como importantes líderes políticos e empresariais já estiveram nos seminários e cursos do CEBRAP.


Atualmente, o CEBRAP mantém  quatro tipos de seminários mensais regulares, dois deles em parceria com a Folha de S.Paulo.

Em 2016, o Cebrap iniciará uma Escola anual de Altos Estudos, visando a discussão de teorias de ponta nas ciências humanas internacionais.

Ao longo de mais de quase cinco décadas, o CEBRAP acumulou um dos maiores acervos de publicações acadêmicas e de pesquisas aplicadas no Brasil, em grande parte já digitalizada.

Um acervo vivo, que continua a crescer com as publicações da prestigiada revista Novos Estudos Cebrap e do Centro de Estudos da Metrópole – CEM, bem como vídeos de seus seminários e artigos resultantes de pesquisas.

Conheça mais sobre os projetos do CEBRAP: